Sua lista de favoritos

Abismo de paixão (2012)

Novela completa.

Abismo de pasión é uma história de amor que nasce em um povoado tradicional e pitoresco de Yucatán, dedicado ao cultivo de pimenta. É um lugar ardente, assim como as paixões de seus habitantes.

Augusto Castañón e Estefanía Berger de Castañón são os pais de Elisa. Com eles vivem Carmina, a irmã de Estefanía, que irá fugir do povoado com Rosendo Arango; e Alfonsina, a esposa de Rosendo, que irá alertar Augusto sobre o ocorrido. Por sua parte, Estefanía tenta convencer Rosendo a não abandonar sua família, mas um acidente de carro termina com a vida de ambos. Carmina aproveita para fazer com que Augusto acredite que sua esposa era infiel a ele.

Augusto, por despeito, se casa com Carmina, apesar de não estar apaixonado por ela. Por sua vez, Alfonsina decide mandar seu filho Damián para estudar fora do povoado para separá-lo de Elisa, de quem é muito amigo, amizade esta que, obviamente, ela não vê com bons olhos.

Anos mais tarde, Damián regressa ao povoado, agora adulto e comprometido com Florencia Landuchi, a quem conheceu durante o período que esteve estudando em um internato na Itália. Paolo Landuchi, tio de Florencia, fica impressionado com a beleza de Elisa, mas como ela não lhe faz caso, ele tenta abusá-la, tendo Carmina como sua cúmplice.

Damián se apaixona por Elisa e é correspondido, o que faz com que seu antigo amigo, Gael, se torne seu rival, já que ele também ama Elisa, desde a infância. Augusto se dá conta da relação que existe entre Damián e Elisa e, induzido pelos fantasmas da traição de Rosendo e Estefanía, ameaça Elisa dizendo que irá matá-lo, o que faz com que ela aceite se casar com Gael para salvar a vida de Damián. Isso causa uma grande dor a Paloma, sua melhor amiga, pois está sempre esteve perdidamente apaixonada por Gael.

Damián não está disposto a perder o amor de sua vida, e começa a tramar para impedir que Elisa se case com Gael. Os dois jovens se enfrentam e para evitar uma tragédia, o pai de Guadalupe intervém e revela aos jovens que são meio irmãos, pois ambos são filhos de Rosendo.

Finalmente, se descobre que era Carmina e não Estefanía que iria escapar com Rosendo, assim, Augusto aceita que sua filha se case com Damián. Gael também se da conta de que Elisa ama Damián e que a ele somente quer como amigo, o que faz com que decida aceitar o amor que Paloma lhe jura e buscar a felicidade ao seu lado.

Abismo de pasión é a história de quatro jovens cujo destino e felicidade se veem seriamente afetados pelo rancor, pela ambição e pela traição que impera no mundo dos adultos. Uma telenovela que traz em seu elenco grandes atores como: Angelique Boyer, David Zepeda, Mark Tacher, Alejandro Camacho, Blanca Guerra, Sabine Moussier e Salvador Zerboni. Contará, também, com a participação especial de César Évora e Ludwika Paleta, sob a produção de Angelli Nesma.

Sinopse (divulgada na Wikipédia)
Augusto Castañón e Estefanía Bouvier de Castañón são pais de Elisa. Com eles vive Carmina, que vai fugir do povoado de La Ermita com Rosendo Arango (esposo de Alfonsina e pai de Damián), Alfonsina descobre e alerta a Augusto.

Por sua parte, Estefanía tenta persuadir a Rosendo de abandonar sua família, mais um acidente de carro mata ambos, Carmina aproveita o fato para fazer Augusto acreditar que sua esposa era infiel.

Augusto, por despeito, casa-se com Carmina, apesar de não estar apaixonado por ela nem amá-la. Por sua parte, Alfonsina decide mandar a Damián para fora do povoado a estudar para separá-lo de Elisa de quem é muito amigo, amizade que ela não vê com bons olhos.

Anos depois, Damián retorna ao povoado, convertido em um adulto e comprometido com Florencia Landuchi, a quem conheceu durante o tempo que esteve estudando em um internato na Itália.

Paolo Landuchi, tio de Florencia, fica encantado da beleza de Elisa, mais como ela não se interessa, ele tenta violenta-la tendo como cúmplice a Carmina. Sem dúvida, quando Paolo vai executar sua maldade, aparece Damián, que o golpeia selvagemente e salva a Elisa.

Damián se apaixona por Elisa e é correspondido, o que acarreta que seu antigo amigo Gael se converta em seu rival, devido a que ele também ama a Elisa desde que era criança.

Augusto descobre da relação que há entre Damián e Elisa, e acuado pelos fantasmas da traição de Rosendo e Estafanía, ameaça a Elisa com a morte da Damián, pelo que a garota – desesperada e decidida a tudo para proteger ao homem que ama – aceita casar-se com Gael para salvar a vida de Damián, apesar de saber a grande dor que causa a sua amiga Paloma González, pois está sempre esteve perdidamente apaixonada por Gael.

No momento que Gael e Elisa já estão em frente ao altar, entra Damián e leva a jovem, diante da surpresa de todos, particularmente de Gael, que não acredita no que vê.

Gael segue ao seu rival até o monte onde briga com Damián. Para evitar uma tragédia, o Padre Guadalupe intervem e revela aos rapazes que são meio-irmãs, é dizer, filhos de Rosendo Arango, a surpresa deixa atônitos aos jovens e o padre chega a deter o enfrentamento.

Se descobre que era Carmina e não Estefanía que ia escapar com Rosendo, pelo que Augusto aceita que sua filha se case com Damián.

Nesta terra os pecados não se perdoam e o passado não se esquece, mergulha neste Abismo de paixão.